quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeitura de Itabuna inicia "tapa-buracos"


Como parte dos compromissos de atuar logo no início da gestão na recuperação das ruas e dos bairros da cidade, de forma emergencial, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, iniciou uma operação de recuperação asfáltica. Cerca de 100 toneladas de asfalto estão sendo utilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) na operação tapa-buracos iniciada pela Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, na tarde desta quarta-feira, 2.
O prefeito Vane disse que os trabalhos serão executados gradualmente, por causa do sucateamento dos equipamentos e pela escassez de recursos.
"A situação das pistas, avenidas e ruas da cidade é de buracos, deficiência na sinalização, iluminação, varrição e coleta de lixo. A operação é feita num esforço emergencial", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro. Mesmo com as dificuldades, o secretário informou que até a tarde de sábado, 5, os serviços da operação tapa-buracos, que envolve uma equipe de 12 operários, três caçambas e um rolo compressor, devem alcançar a Cinqüentenário.
Nesta quinta e sexta-feira, será recuperada parte das Avenidas Princesa Isabel, no São Caetano, Aziz Maron e Félix Mendonça, no Góes Calmon e Conceição. O plano de recuperação, com o uso de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), será dpa preferência àquelas vias usadas pelos ônibus. "O projeto atingirá corredores de tráfego de toda a cidade".
Ao tomar posse, Vane confirmou que vai fazer uma auditoria geral, "para que a comunidade tome conhecimento de como estão as finanças do município". O prefeito afirmou que, embora tenha conseguido muitos amigos, não fará uma administração para eles, mas para o povo, principalmente os que mais precisam. "Sei que os meus amigos vão entender a minha decisão". Vane informou que entre as primeiras medidas estão a limpeza e iluminação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário