O Governo do Estado da Bahia acenou positivamente pela conclusão da reforma no Departamento de Polícia Técnica e do Complexo Policial de Itabuna, ainda no primeiro semestre de 2013. A informação é da deputada estadual Ângela Sousa (PSD).
O DPT de Itabuna atende, atualmente, 15 municípios: Almadina, Arataca, Buerarema, Camacan, Coaraci, Floresta Azul, Lomanto Júnior, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Jussari, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória e São José da Vitória.
Ângela Sousa informa ainda que a intervenção do governo estadual deve se ampliar, e já está tomando providências para que isso aconteça. Segundo ela, o Complexo Policial de Itabuna enfrenta problemas de abastecimento de água, reflexo da precariedade do sistema que atende ao município. Além disso, o prédio da Coordenadoria de Polícia também precisa ser reformado. O prédio foi construído há 27 anos e nunca passou por nenhum tipo de intervenção durante esse período. Há a necessidade de se realizar uma revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico do lugar. Ainda sobre a questão do abastecimento, a deputada sugere duas possibilidades de solução, e espera que as duas sejam efetivadas, para, assim garantir que não falte água em nenhuma das repartições existentes ali. A primeira é a reativação de um poço artesiano; e a segunda é a ampliação do sistema de bombeamento hidráulico existente em um dos prédios, que possui um reservatório de 100 mil litros de água, volume suficiente para atender ao Departamento de Polícia Técnica, à Coordenadoria de Polícia e outros equipamentos de segurança que funcionam no local.
''texto blog ricky''
Nenhum comentário:
Postar um comentário