terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Polícia apreende arsenal de armas e farta quantidade de drogas em Itamaraju, mas bandidos fogem


Após denúncias anônimas de moradores, dando conta que num imóvel localizado na avenida ACM, bairro Santo Antonio do Monte, região norte de Itamaraju, homens tinham fugido em disparada após notar a aproximação de uma viatura da Companhia Especializada da Mata Atlântica (CAEMA), as polícias Militar e Civil, após entendimento, desencadearam uma operação conjunta. Assim que chegaram ao imóvel os policiais perceberam uma grande destruição na parte térrea, graças ao desespero dos que fugiram, esses que forçaram a cobertura de amianto e o forro de madeira e pularam do primeiro andar, onde estavam escondidos. Segundo informações de populares o imóvel tinha sido alugado recentemente para o bando, esse que seria de Porto Seguro.

No interior da casa, que pertenceria a uma pessoa muito conhecida da cidade, mas que não teve o nome revelado, os policiais localizaram, além de duas adolescentes, seis revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 40, dois rifles calibres 22 e 38, 07 cartuchos de espingarda calibre 12, 10 projéteis calibre 22, 15 calibre 32, 24 calibre 38 e 10 ponto 40, além de notebook, máquina digital e pen drives. Ainda no imóvel foram encontrados 5 tabletes de maconha, pesando 1 quilo e 850 gramas e uma embalagem plástica contendo cocaína. Em frente à casa a polícia apreendeu um Ford Fiesta, cor preta, placa NTT-3126/Porto Seguro-Ba.

A partir de agora o delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju e que assume as investigações acerca do caso, deve começar levantar informações sobre o veículo e também juntamente com o dono do imóvel alugado. O bando que conseguiu fugir, segundo os policiais civis e militares que participaram da operação, teria o objetivo de vender toda a droga nas cidades do Prado e Alcobaça durante o carnaval. Sobre o arsenal de armas encontrado no apartamento, ninguém sabe ao certo a destinação do mesmo, apesar de a prática de andar armado ser muito comum entre traficantes. Eles usam as armas para a guerra pelo próprio tráfico ou no processo de intimidação de revendedores e viciados.

As últimas informações dão conta que o bando teria fugido em um Volkswagen Golf, de cor branca, possivelmente em direção ao município de Prado. A polícia de toda a região já foi avisada e algumas barreiras já foram montadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário