sexta-feira, 29 de março de 2013

A fila do peixe e da humilhação

Nesta quinta-feira(28) em muitas cidades, são distribuídos peixes a população de baixa renda. É algo que já virou tradição na Semana Santa, e todo ano as famílias ficam na expectativa para pegar a fila do peixe. 
Nos bairros previstos para distribuição em Itabuna, formou-se fila desde a madrugada desta quinta-feira(28). Em muitos dos locais a exemplo do bairro Pedro Jerônimo com a chegada do caminhão por volta das 9:30h com o produto houve tumulto, correria, bagunça, gente furando fila, e outras pessoas pegando mais peixe do que deveria.
A situação é mais de que humilhação em meio a muito calor, um grita grita, e por ai vai. Essas são algumas das características vivenciadas pela população no processo de distribuição. No futuro esse tipo de política ofertada pelo poder público precisa ser abolida, com o aumento da renda das famílias. 
Em Itabuna a prefeitura chegou a pensar em não distribuir o pescado, mas após algumas criticas antecipadas, o prefeito Vane resolveu não enfrentar a insatisfação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário