Dr. Renato Costa tomou posse, na noite desse sábado (13), para mais um mandato na presidência do Diretório Municipal do PMDB em Itabuna.O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com participação de nomes de peso do partido na Bahia e no Brasil. Renato conduzirá o partido no biênio 2013-14, que compreenderá a pré-campanha e a campanha visando às eleições majoritárias nacional e estadual, além das proporcionais em 2014Estarão presentes o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa e pré-candidato a governador da Bahia, Geddel Vieira Lima, o deputado federal e presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, o ex-ministro da Integração Nacional, João Santana, e o deputado estadual Pedro Tavares.
O ato de posse teve a presença do superintendente da Ceplac na Bahia, Juvenal Maynart, além de outras lideranças regionais, como o ex-prefeito Fernando Gomes e dirigentes da legenda.
Quem também esteve presente, foi o vice presidente da câmara de vereadores de Itabuna, o vereador José silva.
E foi justamente na agenda do ato institucional que foi dado espaço para a reafirmação de Geddel como pré-candidato do PMDB ao governo estadual. Por onde passa, Geddel tem se posicionado como potencial candidato e tem sido a principal voz da crítica ao atual governo no cenário político baiano, embora afirme que sua candidatura dependa da vontade popular – ou seja, bom posicionamento nas pesquisas.
Na visão do líder baiano, o governador fez a opção pelos “dividendos políticos da seca” em prejuízo do efetivo enfrentamento do problema. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Samuel Celestino, na rádio Tudo FM, na quinta-feira (11).Quem subiu e discursou na plenária foi o jornalista José Adervan e falou ao público de que o mesmo já não era mais presidente dos tucanos em Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário