segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ronaldão denuncia a Emasa por poluição no Rio Cachoeira

O vereador Ronaldão,conferiu na manhã da última quinta-feira/30 o quanto a Emasa está despejando esgoto no Rio Cachoeira. 

O parlamentar observa o que já se sabia sobre que sempre é despejado esgoto no rio, com volume aumentando significativamente e que é preciso uma intervenção das autoridades para impedir esse crime ambiental. 

A Emasa tem despejado um volume muito grande de esgoto no Rio Cachoeira, cometendo crime contra o meio ambiente e exploração contra seus usuários, pois cobra taxa de esgoto, que não é tratado pela empresa. 

Pescadores afirmaram para o vereador Ronaldão, que tem observado uma diminuição dos peixes no Rio Cachoeira e um dos motivos é o despejo do esgoto sem tratamento no rio. 

“Sou pescador há 10 anos e quase não encontramos mais peixes no rio devido a poluição das águas” – observou José Américo. 

Ronaldão ressaltou que ira acionar o Ministério Público para tomar providências, pois a atitude da Emasa é contrária as determinações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e trás prejuízos ao meio ambiente e aos seus clientes, que acabam, involuntariamente, pagando para poluir o Rio Cachoeira. 

“Constatamos o despejo da água suja das estações de tratamento de esgoto diretamente no Rio Cachoeira o que contamina o rio, mata os peixes e compromete a pescaria. 

Até onde pude perceber o esgoto está sendo despejado no rio sem qualquer tipo de tratamento. 

O parlamentar Ronaldão disse que a situação é de indignação e vai apresentar o problema aos demais parlamentares para ser tomada alguma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário