sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia D da Saúde: Instituições se unem para levar mais saúde para Itabuna

Comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), pacto formalizado por 190 países das Nações Unidas para melhorar indicadores sociais, ambientais e econômicos, a Fundação José Silveira (FJS), o Ministério Público do Estado (MPE) e o 15º Batalhão da Polícia Militar da Bahia realizam, em Itabuna, o Dia D da Saúde. 

A iniciativa, que tem início na manhã desta sexta-feira (12), conta com três Unidades Móveis de Saúde e equipe multidisciplinar da FJS, beneficiará os policiais militares, familiares e comunidades próximas ao Batalhão. 
Serão prestados serviços médicos gratuitos nas áreas de ginecologia, clínica médica, pediatria, odontologia e nutrição. 

Ainda serão ofertados exames de ultrassonografia, preventivo, teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial e orientações para prevenção do câncer de mama e próstata. 

Outras ações complementares de saúde serão oferecidas, como oficinas e palestras voltadas para a prevenção e tratamento de colesterol, diabetes e hipertensão.

Outras ações na região sul da Bahia

A parceria entre a Fundação José Silveira e o Ministério Público pelos ODM vai beneficiar outra comunidade da região Sul da Bahia, no dia 15/07. A Unidade Móvel de Saúde da FJS se desloca até Buerarema, oferecendo serviços gratuitos em clínica médica, pediatria e nutrição. 

A população terá ainda acesso a exames de ultrassonografia, preventivo, teste de glicemia capilar e verificação de pressão arterial. 

Para ser atendido, o cidadão deve apresentar Carteira de Identidade, comprovante de residência e Cartão do SUS. 

Em caso de Ultrassonografia, será solicitada requisição médica. 

Essas iniciativas realizadas em conjunto pela FJS e MPE atendem ao programa denominado “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”, idealizado em 2008 pelo promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação. 

As ações visam, essencialmente, assegurar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e cidadãos, contribuindo para a prestação de serviços de qualidade na saúde e na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário