quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tropa do 15° BPM é estimulada a praticar atividade física

Na semana passada um estudo divulgado pelo Jornal Correio da Bahia, revelou que os policiais militares baianos estão longe de ter a forma ideal para o melhor exercício da função.

De acordo com o levantamento, o Índice de Massa Corporal (IMC) dos policiais é, em média, de 29,5 kg/m², no limite entre o sobrepeso e a obesidade, tendo como base os parâmetros da Organização Mundial da Saúde. 

Pessoas com IMC a partir de 29,9 kg/m² já são tratados como obesos de nível um. 

Nesta situação se encontram diversos praças e oficiais da PM.

Os dados correspondentes ao estudo foram realizadas pelo Departamento de Saúde (DS) da corporação, tendo como base quatro circunstâncias diferentes: a fase de admissão, mudanças de patentes (promoções), cursos internos e externos e atendimentos médicos. 

"A partir desses dados, concluímos que nossa tropa está acima do peso. 

Readequar esse IMC é prioridade", afirmou o coordenador do DS, coronel Nelson Ribeiro.

Com o intuito de não adentrar a estas estatísticas, o comando do 15° Batalhão, o Ten Cel Lemos, inaugurou em abril deste ano na unidade, uma academia de ginástica e musculação que tem contribuído com a melhora na qualidade de vida dos policiais militares lotados na unidade e refletido no desempenho operacional e administrativo. 
A academia funciona dentro do batalhão e atende a todos os policiais lotados na unidade, sendo que a instrução fica a cargo dos Soldados Hugo e Saionara que possuem formação em Educação Física pela UESC.
Os policiais da unidade interessados, devem comparecer na sede do 15° Batalhão para averiguação médica e preenchimento da ficha técnica, para escolha do horário das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário