quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DEPUTADO MARCELO NILO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ILHEENSE


Nesta quinta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), receberá o título de cidadão do município de Ilhéus. 

A solenidade de entrega do título, será realizada na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 17:00hs, com presenças das autoridades da região, dos vereadores do município, que aprovaram o título por unanimidade, além da população de Ilhéus. 

O vereador Cosme Araújo (PDT), foi o proponente da homenagem ao deputado Marcelo Nilo, que se deve aos serviços prestados pelo deputado ao município, ao longo de seus quatro mandatos como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. 

O deputado Marcelo Nilo (PDT), está no quarto mandato consecutivo como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e no sexto mandato de deputado estadual. 

Nilo foi governador interino por cinco vezes e é um dos possíveis candidatos a sucessão do governador Jaques Wagner em 2014. 

Entre as principais homenagens que Marcelo Nilo recebeu, estão, o Troféu Destaque Parlamentar,  entregue pela imprensa que cobre o parlamento baiano, por oito anos consecutivos; a Medalha Arlindo Fragoso, entregue pela Academia de Letras da Bahia e uma condecoração oferecida pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), por seu empenho na defesa da liberdade de imprensa. 

Há seis anos a frente da Alba, Marcelo Nilo se destacou por sua dedicação em tornar o Poder Legislativo independente, por abrir as portas da Assembleia para os diversos movimentos sociais, além da valorização da cultura baiana, através da publicação de mais de uma centena de livros, pela editora da Alba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário