quinta-feira, 6 de junho de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA LEÃO AMIGO DE ITAJUÍPE É REALIZADA COM SUCESSO


Foi realizada nesta quinta-feira (06), na Sala das Sessões da Câmara, a Audiência Pública do projeto Leão Amigo de Itajuípe, de autoria do vereador Leandro Junquilho. 

A Audiência teve como foco a discussão de políticas públicas para as crianças e adolescentes e contou com a presença das autoridades municipais, Conselhos e ONG's que se propuseram a discutir a implantação do projeto Leão Amigo de Itajuípe. 

A audiência teve início com a explanação do Vereador Leandro Junquilho sobre a dinâmica do projeto, seu funcionamento e sua importância para a manutenção do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o FUMCAD, além da promoção de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município que podem ser viabilizadas pelo projeto. 

Na sequência, a Prefeita Gilka Badaró declarou total apoio ao projeto, parabenizando o Legislativo pela iniciativa.

O debate ocorreu de forma ampla, dando oportunidade à comunidade itajuipense de conhecer detalhes do projeto, além de discutir pontos específicos como fiscalização e a participação de outras instituições, além dos conselhos municipais. 

O público presente discutiu, questionou e parabenizou a iniciativa do Legislativo Municipal, que mostrou mais uma vez que está empenhado em melhorar a vida dos itajuipenses e, principalmente, das crianças e adolescentes do município.

O próximo passo será, já na próxima semana, a implantação de uma Comissão para dar continuidade na implantação do projeto Leão Amigo, contando com dois representantes do Executivo Municipal, dos Conselhos Municipais, de Pastorais, dos Grupos Organizados, ONG's e demais integrantes do Terceiro Setor, além dos representantes do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário