quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vereadores plantam mudas de pau-brasil no Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (05), a Câmara Municipal de Itabuna, através dos seus vereadores, realizaram o plantio simbólico de mudas de pau-brasil na área externa do legislativo, em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Durante o plantio, o presidente da casa, o vereador Aldenes Meira explicou o objetivo dessa ação simbólica. 

"Se cada um de nós fizesse esse ato simbólico, estaríamos ajudando a conservar o Meio Ambiente. 

Portanto, o nosso objetivo é despertar a população para que faça sua parte também, trazendo maior qualidade de vida para todos", ressalta. 

A ação contou ainda com a presença da secretária de Governo e Comunicação, Cleide Sousa, e esportes, Ewans Maxwell, representando o executivo, onde plantaram ao lado dos vereadores uma muda de árvore cada um.
 Foto: 05 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente 
Hoje é o dia mundial do Meio Ambiente e da Ecologia! Um bom dia para você pensar o que a população tem feito para contribuir com a preservação do Ambiente. Uma simples embalagem de bala que você joga no chão leva muito tempo para se decompor contribuindo com os danos que a poluição traz para o lugar que vivemos. Então aproveite para refletir e se você ainda não começou a colaborar, comece hoje! Separe o lixo da sua casa, não bote fogo em terrenos baldios com muita vegetação, plante uma árvore no seu quintal, economize água, não jogue lixo pela janela do carro... Ações simples que podem fazer uma grande diferença!
Dia Mundial do Meio Ambiente.


O dia 5 de junho foi à data escolhida para celebrar anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Começou a ser celebrada em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. 

Foi em Estocolmo, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por esse motivo foi à data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. 

O dia simbólico está relacionado às discussões que se abrem sobre a população, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário